13 fevereiro, 2009

eu o bicho do mato


com certeza hoje foi sexta feira 13 para muita gente. eu tenho conhecimento de pelo menos uma... não. não sou eu. para mim foi mais uma sexta feira. talvez um pouco mais atarefada para fazer render um fim de semana que adivinho soalheiro mas em que tenciono fazer umas mudanças informáticas aqui por casa de modo a rentabilizar espaço e tempo. coisas que a gente vai adiando. mas este fim de semana se tiver tempo faço mesmo. mas o que que não posso deixar de fazer é a minha caminhada no paredão. o sol faz-me tanta falta como a água. quando não vejo água fico cheia de sede. quando não vejo sol gelo até aos ossos. agora imaginem o privilégio de ter ambas as coisas em simultâneo. tenho-o dito muitas vezes. sou uma privilegiada porque vivi sempre junto ao mar. os anos que vivi nos Açores até acabaram por se tornar em mar a mais... é que naquela altura se os trabalhadores da TAP faziam greve eu ficava presa na ilha em caso de doença mais complicada. não havia um pediatra digno do nome em S. Miguel. quem fazias as vezes ficava muito a dever aos bebés. e eu entrava em parafuso com 3 pequenos que podiam adoecer a qualquer momento. felizmente só tive que vir uma vez com o mais velho quando ainda era o único a uma consulta de especialidade ao "contenente". foram seis anos de angústia. se me apetece voltar? acho que não. fui muito feliz lá... mas a bem dizer eu tenho sido feliz em todo o lado. até no meio do mato. aí para dizer a verdade é que me sinto em sintonia com a minha natureza.

Sem comentários: