17 fevereiro, 2009

claro


� engra�ado como as pessoas nos podem surpreender e modificar as nossas atitudes. h� anos que trabalho no mesmo instituto e s� conhecia as telefonistas de as ouvir do outro lado da linha. eram vozes sem cara. n�o era gente sequer. muitas vezes eram as incompetentes que me passavam chamadas s� porque a pessoa que estava do lado de l� falava ingl�s. acontece que mud�mos de edif�cio dentro do instituto e fic�mos muito perto das telefonistas. que agora vejo todos os dias. que afinal s�o gente e at� gente bonita. gente simp�tica que diz um bom dia alegre pela manh�. gente que se engana como toda a gente que trabalha e sobretudo quando se trabalha muito e sob muita press�o. por isso quando hoje me passam uma chamada s� porque do lado de l� algu�m menciona que h� uma senhora que s� fala ingl�s e eu atendo e concluo que o assunto n�o tem nada a ver comigo em vez de retornar a chamada � telefonista encaminho-a directamente para quem de direito. � assim a vida. gente que nos surpreende pela positiva e pela negativa. � disto que � feito o mundo. � com isto que temos que viver. portanto � bom ir tirando li�es. pensarmos mais uma vez antes de desatinarmos. tento cada vez mais p�r-me no lugar do outro. desde que n�o seja o lugar do morto. claro.

1 comentário:

Flip disse...

por falares em telefonistas, há alguns anos, havia também um que me passava as chamadas...conheci-o, era cego, fiquei surpreendido, e era um sujeito cheio de vida, animado e bem disposto, adorei conhecê-lo.
É isso, estamos semrpe a aprender muadié.
:-)