12 fevereiro, 2009

as antigas sextas feiras 13


onde vão os anos em que mudávamos a data dos PC's na véspera de uma sexta feira 13? trabalhava numa pequena sala. todos os meus colegas de trabalho eram computadores. e eu era feliz naquele buraco com uma pequena clarabóia a luz eléctrica todo o dia ligada a porta fechada. eu e os meus colegas de trabalho. fumava enquanto trabalhava. fumava desalmadamente. ralhava com os meus colegas quando eles não me obedeciam. e é claro que só não me obedeciam quando não lhes dava instruções correctas. não sei se tenho saudades desse tempo. sei que era feliz. hoje tenho colegas de carne e osso e o computador é apenas uma ferramenta de trabalho que uso mais do que os meus colegas. não perdi a mania de conversar com o PC e eles riem. dizem que eu falo com o trabalho. mas também tagarelo um pouco com eles se não estiver demasiado sobrecarregada de trabalho. esses momentos acontecem sobretudo à sexta feira porque eu gosto de terminar a semana com tudo feito. são manias que a gente apanha. como diz o meu queridíssimo CB sou uma trabalhóloga. posso ouvir uma anedota uma desgraça uma tragédia. mas se não me disser directamente respeito continuo a trabalhar. amanhã é sexta feira 13. dois dos meus sobrinhos fazem anos. e eu não tenho já que me preocupar com os vírus de sexta feira 13. o avast trabalha para mim.

Sem comentários: