20 janeiro, 2009

vale tudo. até tirar olhos!


cheguei a casa e liguei a televisão na esperança de ver um pouco do que se passou hoje nos states. afinal de contas hoje é um dia histórico não só para os americanos mas para o mundo. espero que a chanceler alemã não tenha razão. isto é espero que tenha sido eleito um presidente preto e não um presidente de cor. é que como todos sabem eu não gosto de gente de cor e tenho esperança que este Hussein seja um preto brilhante e não um homem de cor. mas hoje toda a gente vai falar disto e eu quero desabafar. é que há cerca de 2 meses fui contactada telefonicamente pela AIG (companhia de seguros americana) dizendo-me que por ser cliente da Sofinloc (instituição de crédito que me financiou o último automóvel) tinha direito a dois meses de seguro de saúde grátis e que entretanto receberia em casa os papéis para ler e assinar se estivesse interessada em continuar a beneficiar do dito seguro pagando acho que € 15,00 por mês. e digo acho porque a malandrice é tanta que as pessoas do lado de lá falam com uma rapidez impressionante e tive que interromper várias vezes a senhora para lhe lembrar que não estava a concordar com nada daquilo e que leria os tais papéis quando os recebesse e entretanto decidiria... o tempo foi passando e dos papéis nem rastro. descobri através do netbanco que tinha agendada uma transferência bancária que desconhecia e por isso mesmo cancelei-a... bendito netbanco! hoje quando abro o correio vejo uma carta da Sofinloc. pensei para mim é desta que vou sentir a baixa dos juros... pobre crédula! a carta referia que tendo eu aceite o dito seguro o mesmo passaria a ser debitado por transferência bancária a partir de 01 de Fevereiro. liguei imediatamente para o número indicado e falei com um rapaz que me garantiu que provavelmente eu não tinha recebido os papéis por falha dos CTT. perguntei então como é que se não tinham nada assinado me tinham atribuído um número de apólice e ele respondeu que as chamadas eram gravadas e por isso a minha anuência tinha feito com que me considerassem interessada. lembrei-lhe que durante a tal conversa eu tinha frisado diversas vezes que não me comprometia com nada daquilo pelo telefone. que teria que ler primeiro o contrato... pediu desculpas que tinha sido um lapso e que estivesse descansada que o seguro está cancelado a partir de hoje mas que se até ao dia 31 deste mês eu sofresse algum acidente e tivesse que ser internada estava segura. respondi lagarto lagarto lagarto e cruzes canhoto. o tipo do lado de lá riu e pediu desculpa mais uma vez. o que eu pergunto é como é possível alguém mexer no nosso dinheiro sem que tenha sido previamente autorizado. não há dúvida que estamos já no país do vale tudo. até tirar olhos!

1 comentário:

Flip disse...

cara Maria Eduarda
chama-se a isso campanha agressiva de vendas e não é permitido por lei, se ñada assináste e por isso a nada deste o teu acordo, não tens que ser debitada por nada, ainda bem que protestáste, mas assegura-te mesmo de que não te debitam, isto é, se estivesse no teu lugar daria instruções ao banco para não ser debitada etc etc...o seguro morreu de velho
greetings :-)