25 janeiro, 2009

tentar não custa


meu caríssimo Filipe vou deixar a pópia cujo termo era usado pelo meu pai. não o fui buscar a lado nenhum. existe e não foi ele e muito menos quem o inventou... adiante. bates palmas ao facto de eu andar ao frio e à chuva de bicicleta. há quem fique horrorizado com o facto. a verdade é que terás que bater palmas a muito mais gente que usa a bicicleta no seu dia a dia como meio de transporte. e sabes que mais? mesmo sem nos conhecermos respeitamo-nos. sabemos qual é o lugar de cada um e não o ocupamos. de resto devo dizer-te que pedalar é uma das melhores formas de afastar o frio. podes crer que quando chego à estação ou a casa não tenho nem um pouquinho de frio. antes pelo contrário. portanto como vês são apenas vantagens. poupamos o ambiente e dinheiro e de caminho ganhamos em saúde. que te parece? olha que tentar não custa. é claro que dependendo do sítio onde moras e do percurso que tens que percorrer terás que escolher uma bicicleta conveniente. a mim basta-me uma de cidade dessas que se dobram e se podem meter no autocarro se for preciso (até agora não foi pois só ando de comboio e agora muito raramente uso o Metro). mas não me espanta a tua reacção. antes de ter começado a usar a bicicleta como meio de transporte teria provavelmente a mesma reacção que tu. aplaudia. mas não é digno de tanto. isso posso garantir. e quanto à chuva sabes a única coisa que me lixa são os chapéus de chuva que sempre me recusei a usar. por isso te digo que agora apanho menos chuva do que quando andava à procura de um lugar para enfiar o carro e depois tinha que ir do sítio onde o deixava para a estação a pé... sem contar que agora não tenho que me levantar tão cedo porque o meu lugar está sempre garantido e é à porta da estação!

1 comentário:

Flip disse...

saúdo essa tua iniciativa, que acho muito boa, saúdável em todos os aspectos. Sabes, uma das cidades de que gosto imenso, por várias razões que deves saber, Amsterdam, é cheia de bicicletas, e todo o mundo faz os seus percursos nesse meio de transporte e é particularmente gratificante verificar que desde miúdos ás vóvós, todos usam a bicicleta, havendo "corredores" nas ruas para o efeito. Por isso, pedala menina, mas tem cuidado pois há condutores patetas.
bjs
:-)