27 janeiro, 2009

ó que te posso dar...


a vida prega-nos cada uma amiga! pois agora já não importa dirão. mas importa. importa que nunca mais te veja. importa que nunca mais te ouça. importa que nunca mais possa atender as tuas chamadas com o meu tradicional espanhola trapalhona. há cerca de dois meses passei perto da tua porta e pensei em ti. mas ia para uma noite num bar com amigos com quem não te davas... mal sabia eu que quando passei à tua porta tu já lá não estavas... como foi possível partires assim sem que eu soubesse de nada. como é que num mundo tão pequeno e ainda mais pequeno aquele em que vivias... como é possível que ninguém me tenha avisado que tinhas piorado? como é possível que eu apanhasse de chofre com a notícia hoje porque tinha pedido a um amigo que tentasse obter o teu contacto já que mais uma vez perdi o telemóvel (acho que por mais tempo que passe não consigo gostar daquele bicho e é por isso que o perco constantemente) e com ele mais uma vez a agenda. eu sei que muita gente há-de pensar que é desculpa mas olha que não. há quem se especialize a perder os óculos. eu é mais os telemóveis... se aqui estivesses havias de rir e falar no teu português atabalhoado e abraçar-me quase pendurada no meu pescoço por seres tão pequenina... não sei se a tua mãe ainda está por este mundo. em Toro ou em França com uma das tuas irmãs mas vou tentar saber porque se ela te sobreviveu está com certeza a sofrer horrores. as tuas filhas hei-de procurá-las quando for a Sines. e conhecer as tuas netas que afinal nunca conheci. estou muito triste amiga. e sinto-me muito mal por ter deixado passar tanto tempo sem te visitar... acho que esta é uma das poucas culpas que hei-de carregar comigo até ao fim dos meus dias. mas arrepender-me não serve de nada. por isso vou tentar que nada de semelhante volte a acontecer com alguém de quem goste tanto como de ti. no meu coração estás viva. para sempre. e deixo-te a lágrima que cai sem que eu possa impedir que aconteça... é só o que te posso dar por agora.

Sem comentários: