16 dezembro, 2008

nem um sapato!


os acontecimentos nas ruas de Paris e agora em Atenas parece preocuparem alguns políticos portugueses. até já ouvi falar num novo Maio de 68! eu era muito jovem e não vivia na Europa. nessa altura tudo me passou completamente ao lado. de qualquer modo não ouço quem cá vivia e é da minha idade ou mais velho referir-se a um Maio de 68 em Portugal. peço desculpa se estou enganada mas cá para mim Portugal e Espanha na altura não faziam parte da Europa. eram com certeza a tão proclamada jangada de pedra de Saramago. só não tinha ainda zarpado. como não zarpou até hoje. não me admira que as coisas em Espanha aqueçam. afinal há uma tradição revolucionária naquele país. agora por aqui? o que vi de mais parecido com isso depois do 25 de Abril foi o movimento dos utentes da ponte 25 de Abril. aí rejubilei. senti que afinal fazia parte de um povo com sangue nas veias. como se costuma dizer quem não se sente não é filho de boa gente. deve ser o que se passa com o povo português. descendentes de um tipo que batia na mãe... não me parece que por cá alguém faça alguma coisa que se veja como atirar sapatos ao José. a malta fala porque tem que dizer alguma coisa. mas no fundo ninguém está para se chatear de verdade.

Sem comentários: