17 dezembro, 2008

agradeço à vida


toda a gente se queixa da crise. até as lojas dos chineses... bem nem todas pelos vistos mas grande parte. recordo-me bem de ver no ano passado reportagens sobre gente fazendo compras de natal nas ditas lojas. era mais barato e conseguiam sempre comprar alguma coisa. este ano parece que a coisa está mesmo "braba". eu nem falo por mim porque nunca fui de gastar muito dinheiro até porque não tenho em presentes de natal. uso sobretudo a imaginação e ofereço muitas coisas que me custam pouco dinheiro e que eu transformo em algo original. isso ocupa-me o espírito e as mãos e eu vou exercitando a imaginação de acordo com a pessoa a quem quero oferecer uma lembrança. por isso posso dizer que não devo ter gasto muito mais que 100 euros e não deixei de fora nenhuma das pessoas a quem costumo oferecer. antes pelo contrário a minha lista aumentou porque se houve uma coisa boa que este ano me trouxe foram novos amigos. e isso não é coisa que se possa esquecer ou menosprezar. a saúde não esteve boa a carteira quase sempre vazia mas os amigos sempre presentes. descobrindo gente que me marcou muito este ano. agradeço à vida que me tem dado tanto. agradeço sinceramente.

Sem comentários: