24 novembro, 2008

e se afinal


e se afinal eu não mais uma gaivota mas uma cegonha. se afinal apesar de comer mais peixe que insectos e pequenos répteis mesmo assim eu uma cegonha e não mais uma gaivota... e se afinal em vez da gaivota que fica nas rochas do paredão eu afinal uma gaivota no alto do campanário de uma igreja digamos na Comporta porque perto do mar e assim posso decidir quando quero ser gaivota e quando quero ser cegonha... mas realmente porque não uma cegonha voando 400 km por dia que é o ideal para alguém como eu que não gosta de pressas prefere planar ou até ficar parada em cima de uma rocha como uma gaivota olhando outras aves que conversam entre si formando grupos etários e não me intrometendo nas conversas eu uma gaivota ou uma cegonha educada.. mas realmente se afinal eu uma gaivota que partilha com o seu parceiro a criação dos filhotes sem nunca nos zangarmos cada um fazendo a sua parte agora choco eu e depois chocas tu... agora eu vou em busca de alimento e tu aí a chocar... e se de repente eu resolvo fazer 400 km em direcção ao norte de África e não voltar mais... e se afinal eu uma cegonha solitária como a maioria dos humanos.

Sem comentários: