15 novembro, 2008

com a alegria possível


um dia de sábado que senti intenso sem saber muito bem porquê. na verdade não há qualquer razão para este sentimento. desliguei-me do mundo e comecei o dia pelas 8 e pouco passeando junto ao mar. as gaivotas estavam lá. em todo o lado. passeei-me pelo meio delas não me passaram cartão. entretidas que estavam a conversar umas com as outras assim se deixaram ficar. como sou bem educada não me meti na conversa. afinal são coisas delas do mundo delas. aos meus olhos têm que se manter tal como são para todos os humanos. gaivotas. e segui o resto do dia cumprindo horários como se tivesse um dia muito cheio pela frente e tive não sei porquê sei que fiz bem desligar os telefones afinal sempre foi menos uma coisa a ter que fazer ler mensagens e atender chamadas logo eu que não gosto de falar ao telefone (acabo de atender mais uma que se há-de fazer). a ver se amanhã me desligo de horários (outra chamada agora de mensagem gaita isto assim não dá pareço mais uma central telefónica) e me preparo para mais uma semana de trabalho. com a alegria que ainda é possível.

Sem comentários: