29 outubro, 2008

não me pressionem


hoje apetecia-me falar de amizade. da amizade que é uma coisa tão rara e tão preciosa e que muitas vezes trocamos por possíveis amores acabando por perder o amigo e percebendo que o amor nunca existiu. descobri isto tarde demais mas ficou-me de lição. e se escrevo isto hoje aqui se me confesso é porque sei que muita gente jovem passa por este blogue com alguma frequência e convém que acreditem aqui na cota que muita gente pensa que é uma jovem que nem faz anos. uma maneira como outra qualquer de justificar um esquecimento. essa é outra parte interessante das amizades. hoje sei que há pessoas incapazes de recordarem datas. tenho uma amiga que esqueceu mesmo o aniversário do filho e nem o facto de o ver a fazer um bolo de aniversário para partilhar com os colegas a fez lembrar de tal facto. só se lembrou ao fim do dia e foi preciso que o tema fosse introduzido na conversa. é claro que ela não ama menos o filho por não se lembrar do seu aniversário. mas se calhar ele ficou chateado. eu fico. não gosto de celebrar os meus aniversários mas gosto que os amigos de quem nunca me esqueço (às vezes esqueço mas é de propósito assim uma espécie de revanche) se lembrem que eu faço anos que estou mais velha mais experiente e mais selectiva do que nunca. eu vinha falar de amizade não é? tal como um personagem de um filme diria não me pressionem que eu estive um ano no Afeganistão.

Sem comentários: