22 outubro, 2008

mais uma vez sobre a falta de vírgulas... ou será sobre cegonhas?


ouço falar do orçamento geral do estado e não percebo nada. de nada. só fiquei a perceber que afinal o meu patrão é o senhor Francisco Van Zeller. o preço dos combustíveis vai baixando menos que o do barril de petróleo e isto acontece sempre dois dias depois de eu ter enchido o depósito. é a minha capacidade divinatória com toda a certeza a funcionar. saio de casa de noite e entro em casa à noite. o cansaço vence-me e em que penso eu quando venho de olhos fechados a ouvir música no comboio? nas vírgulas. pois claro agora não vejo as gaivotas. está demasiado escuro e tenho andado pelo interior onde de vez em quando vejo umas cegonhas. mas gaivotas não. acho que é por isso que penso nas vírgulas que me atrofiam como se se tratasse de um soutien. apertam-me incomodam-me. decididamente já que no emprego tenho que continuar a usar cada vírgula no seu devido lugar aqui só as usarei quando deixar de sentir que me incomodam... um dia alguém perguntou aqui porque é que eu escrevia todas as palavras que se devem escrever com maiúsculas excepto a palavra deus. respondi que não acredito no deus que por aí se apregoa. para mim é apenas um paganismo. deus é o homem enquanto todo. por isso antes que me perguntem porque não uso vírgulas vou já explicado que é porque elas me sufocam. como os soutiens.

Sem comentários: