30 outubro, 2008

acabemos com os guarda chuvas caramba


não é a chuva que me irrita. juro que não. eu até acho alguma piada à chuva. não fosse o facto de toda a gente desatar a abrir guarda-chuvas e os dias chuvosos seriam muito mais agradáveis. basta pensar no chão das estações de metro todos molhados. claro que não chove (a maioria das vezes) dentro das estações de metro. no entanto o chão está tão molhado como na rua. graças a quê? aos guarda chuvas. hei-de pesquisar quem foi o idiota que inventou o guarda chuva. se ainda fosse vivo punha-lhe um processo em tribunal por ter inventado uma coisa que para além de escorrer água para as pernas de toda a gente em redor ainda pode servir de arma. pensando bem podem até cometer-se verdadeiros ataques terroristas com um simples guarda chuva. isto para não falar daqueles que são vendidos nas chamadas lojas dos trezentos e que se quedam partidos pelas ruas dando à cidade o ar mais infeliz e miserável deste mundo. há anos que me queixo do mesmo. mas ninguém me liga. que sim que tenho razão que também não gostam mas que se há-de fazer... façam como eu. não usem. não comprem guarda chuvas seja nas lojas de marca seja nas dos trezentos. arranjem-se empregos mais engraçados para os trabalhadores que confeccionam guarda chuvas. haja um inventor engenhocas que se lembre de algo mais apetecível e menos incomodativo para aqueles que não gostam de se molhar. eu cá por mim até gosto. de vez em quando.

Sem comentários: