22 setembro, 2008

a parte cómica da situação


a semana começa e eu tenho apenas uma certeza. segundo o calendário e baseado no equinócio o Outono começou às 16.46 horas. e só acredito nisto porque acredito ainda no homem. porque não vejo ainda folhas das árvores pelo chão. em algumas regiões do país choveu a cântaros e as inundações do costume sucederam-se porque parece que toda agente já sabe que não é grande ideia construir sobre as linhas de água mas continua a fazer-se por todo o país com projectos com são com certeza aprovados pelas Câmara Municipais que quero crer tenham sido estudados por técnicos competentes. mas é o país que tenho...
depois há outras questões que deixam os meus pobres neurónios muito atrapalhados. quando o petróleo começou a sua escalada toda a gente dizia que era mau porque afectava toda a população embora alguns governantes achassem que só prejudicava quem tinha carro. agora ouço dizer que é mau que o crude esteja a descer por causa dos investimentos nas energias alternativas e porque agora que muita gente estava a desistir de deixar o carrinho em casa e andar de transportes públicos voltará a usar o carinho para as suas voltinhas do dia a dia. eu só falo por mim. há quase um ano que não uso o carro no meu dia a dia e não tenciono mudar os hábitos. poupo o ambiente, poupo dinheiro e ganho em elegância pois então... sem gastar um tostão no ginásio. desculpem não é tostão eu sei que é cêntimo.
para terminar os USA que pareciam o país dos sonhos e o foram durante muitos anos estão ao que parece na bancarrota e pedem ajuda ao G8 de que fazem parte ajuda. eu sei que a situação mundial é trágica. mas é que isto parece-me demasiado cómico para levar a sério. é que eu pensava que o G8 existia para ajudar países pobres. e os USA se estão como estão é só porque são o país mais consumista do mundo. desculpem-me mas vou ficar por aqui antes que desate a escrever palavrões.

Sem comentários: