17 setembro, 2008

Para a Solange em especial


Recebi hoje um comentário a "Que saudades África Minha" que é apenas uma carta minha a uma amiga muito querida. Como não tenho o costume de comentar os comentários que me enviam (julgo que por isso as pessoas comentam pouco), mas a verdade é que não abri este blogue com intenção de fazer concorrência ao Hi5 e congéneres. Aqui eu digo o que penso das coisas mais variadas e todos os comentários desde que não sejam anónimos são publicados.
Vamos pois ao que interessa. Começando pelo fim Solange, eu sou apenas uma gaivota de 50 anos que tem em cima das costas mais de 80 bem vividos. Muita luta, muito sofrimento mas também uma alegria que ninguém nem nada conseguem apagar. O livro "Querida Mathilda" foi-me emprestado por uma amiga a quem escrevo regularmente aqui ou em conversa. É. Estamos juntas quase todas as semanas e as nossas conversas são como cartas. Desabafamos uma com a outra, comentamos política, modos de vida pedimos conselhos uma à outra e foi nesse sentido e porque eu lhe tinha falado em "Vai onde te leva o coração" que ela me emprestou as cartas da Susanna. Confesso que não li mais nada dela mas vou fazê-lo com toda a certeza até porque como já confessei na mensagem que comentou eu admito que sou muitas vezes preconceituosa. Julgo por uma pequena coisa e depois fico na minha... até que me dá um clique e eu reajo. Isso aconteceu-me há pouco tempo com outra escritora portuguesa: Rosa Lobato de Faria. Decidi comprar a Flor do Sal e gostei da escrita dela do princípio ao fim. Por falar nisso uma amiga ofereceu-me um livro de poemas dela de que também estou a gostar bastante.
De qualquer modo Solange fico contente por a ter trazido a este blogue ainda que por caminhos tortos. Quanto à religião eu aceito que todas têm pontos bons e pontos maus... a começar pela minha em que deus tem um nome qualquer parecido com "gente".

Sem comentários: