30 setembro, 2008

num momento de lucidez


conheci de perto alguns casos de suicídio ao longo da vida. pelas mais variadas razões ou sem razões aparentes. quem deixe cartas quem não diga nada. quem ande a vida toda a dizer que o vai fazer e quando já ninguém acredita faz mesmo. até conheci o caso de um homem com quem tinha estado há pouco tempo que se suicidou por engano. é verdade. o homem pensou que estava falido e acabou com avida por vergonha de enfrentar a família os amigos sei lá se calhar até só porque se sentiu falhado. o que sei é que a viúva ficou muito bem na vida (em termos de dinheiro claro e para ela isso foi muito importante) porque ele se tinha enganado e afinal a firma ia de vento em popa. mas são sempre casos que me impressionam. porque me parece que é preciso muitas vezes estar atento sobretudo quando se trata de gente nova. é que hoje soube que um amigo do meu filho mais novo se suicidou há dois dias e só deram com ele hoje. o rapaz não andava bem andava mesmo à deriva segundo se pensa teria até esquizofrenia foi internado fugiu só aparecia em casa a horas que sabia que não estava ninguém... enfim. de tal modo evidente que quando contaram ao meu filho que o amigo tinha morrido e não se sabia de quê ele disse logo matou-se. infelizmente tinha razão. não sei o que leva alguém a acabar com a vida mas neste caso parece-me que foi apenas um momento de lucidez. as minhas sinceras condolências à família.

Sem comentários: