18 setembro, 2008

a leveza das gaivotas


vejamos se posso falar de alguma outra coisa que não sejam as gaivotas sem cair na tristeza de um país triste com gente triste... difícil. de tanto observar as gaivotas estou a tornar-me um pouco numa delas. eu sinto-me uma gaivota. só tenho as asas da imaginação é verdade mas tudo o resto está de acordo. e a mais parece-me que cada vez há mais gente a reparar nas gaivotas. até o Tim dos Xutos fez uma canção com o nome a história das gaivotas. ou se calhar até nem é este o nome mas o que importa é que também ele gosta da praia à hora das gaivotas quando a maré está vazia.
e depois há toda aquela gente que vejo tentando levantar voo. ainda não cheguei aí. nem sei se se chegarei apesar de me estar a tornar cada vez mais leve de uma leveza quase insustentável não fosse a mania que tenho de me meter na vida dos outros e tentar resolver os seus problemas. como as gaivotas... tal e qual.

Sem comentários: