25 setembro, 2008

como eu te quero!


corria o ano de 1917 e o namorado da minha avó morreu. acho que de tuberculose. mas para o caso pouco importa. vivendo numa terra pequena a minha avó não se coibiu de vestir luto dos pés à cabeça como se de uma verdadeira viúva se tratasse. é claro que os mexericos começaram imediatamente... o que se teria passado entre aqueles dois namorados para que ela vestisse luto carregado pela morte dele? mas ela nunca se importou com o que diziam. a minha avó sempre gostou de se mascarar e aquela era apenas mais uma oportunidade para o fazer.
pouco tempo depois estava ela num bailarico lá da terra com o seu fato completo de luto quando apareceu um rapaz bem parecido de olhos azuis que a convidou para dançar. para escândalo maior ela aceitou e dançou com ele o resto da noite. sabia que as pessoas cochichavam. ainda por cima ninguém sabia quem era o rapaz... não era lá da terra.
no dia seguinte a minha avó apareceu garridamente vestida passeando-se com o rapaz de olhos azuis... que foi o avô que infelizmente morreu quando eu tinha nove meses não me dando oportunidade de o conhecer... ficaram apenas as estórias que a minha avó contava dele que era tão diferente dela. mas a alegria dela sempre deu para dividir com quem a rodeava. como eu te quero avó!

Sem comentários: