28 agosto, 2008

porque é que não fazes anos todos os dias?


a vida não é fácil todos sabemos nunca é fácil ou talvez seja fácil às vezes quando estamos no ventre materno mas que eu saiba não há quem recorde algo tão longínquo quanto isso. até porque nascer é difícil. quem teve filhos sabe que é sempre difícil para os putos. e devem sentir-se completamente deslocados neste mundo tão diferente do aquário onde estiveram sossegados até que são obrigados a vir conhecer um mundo onde há muita terra. demasiada terra para quem está acostumado a tanta água.
a vida é difícil quando se é petiz porque nos proíbem mil e uma coisas cada vez mais. depois é a escola bem cedo mal deixaram as fraldas e já têm uma montanha de obrigações a cumprir. já não são só os pais a mandar mas os professores também. e são anos e anos a levar com cargas horárias que não nos deixam tempo para brincar e para aprender coisas que nos fariam muito mais falta na vida do que aquilo que nos obrigaram a aprender na escola. é o que eu penso. é por isso que agora resolvi perder maiúsculas e vírgulas. para me libertar um pouco daquela prisão a que nos obrigam na escola.. e depois temos que arranjar um emprego temos que ganhar o pão para a boca que os pais já cumpriram a sua obrigação. e às tantas temos que tomar conta dos pais como eles tomaram conta de nós só que não lhes podemos falar alto nem dar uma palmada nem obrigá-los a ir à escola da terceira ou quarta ou quinta idade eu sei lá.
fazes hoje 38 anos Sandra. vive o mais que puderes. aproveita cada bocadinho daquilo que a vida te dá. ama sempre como tens amado.
gostei muito de ter hoje perto de mim. foi mesmo a única coisa que me animou hoje. só por isso devias fazer anos todos os dias.

Sem comentários: