26 agosto, 2008

fazes-me falta


todos os dias te lembro e não há um só dia que te esqueça. são pequenas coisas conversas coisas do dia a dia que nos lembram de ti do teu profissionalismo da tua camaradagem da tua bondade e também desse teu feitio de escorpião que não sendo tão mau com o meu também não deixava que o risco fosse pisado ou ultrapassado. eu até acho que nem sequer tem nada a ver com o signo mas com princípios e sobretudo com dignidade.
mas o que eu queria hoje contar-te é o seguinte. um telefone tocou na minha sala e não estava lá ninguém eu ouvi corri para o meu telefone e puxei a chamada. do lado de lá uma voz masculina perguntou pelo António e eu disse que ele não estava. perguntou então com quem estava a falar e eu identifiquei-me. então ele perguntou se eu sabia com quem estava a falar e eu respondi não não sei mas quem diga com quem estou a falar. do lado de lá fez-se um silêncio que me pareceu sem fim até que a voz se decidiu a transformar-se em homem e respondeu é o Pedro. claro que o cumprimentei quase como se o conhecesse há muito quando na realidade vi-o umas três vezes na rua e apenas de uma delas me pareceu que ele me reconhecia não exactamente como quem sou mas como tua amiga. respondi ás questões que me pôs e despedi-me dele com alguma pena. porque sei que ele te fez muito mal mas também sei sinto que todos os dias se arrepende... ao contrário de ti é uma pessoa fraca daquelas que facilmente se deixa levar por onde não deve. de qualquer maneira hoje senti-me mais próxima de ti e a saudade aperta todos os dias um pouco mais apesar de ter agora um ambiente leve apesar disso tu fazes muita falta. a mim pelo menos.

Sem comentários: