20 julho, 2008

Tenho mais que fazer


Já sei. Sou política e socialmente incorrecta quando estou com acessos de mau feitio. Mas que querem? Passados 10 dias ainda não percebi o que levou àquele tiroteio na Quinta da Fonte entre pretos e ciganos. Não percebi e continuarei sem perceber porque agora parece que só se fala nos ciganos voltarem ou não a ocupar as suas casas no bairro. Dizem que não se sentem seguros, que os pretos são dez vezes mais que eles, que são "cidadões" com os mesmos direitos que todos (deveres é que me parece que são muito menos, mas enfim, se calhar sou eu mesmo só por causa do mau feitio), mas alguém explicar porque é que houve o tiroteio ainda não ouvi. Fala-se à boca pequena em negócios de droga. Os ciganos teriam como ajudantes alguns pretos e a coisa parece que não correu bem... foi o que ouvi, mas não sei se é verdade.
O que sei é que a política usada para a integração dos ciganos é um disparate completo. Alguém disse que ser cigano não é raça é profissão. De resto uma profissão que eu gostava de ter. Não o modo como agora a maior parte deles ganha a vida, traficando droga e armas, mas a vida de saltimbancos que fez deles uma lenda... isso sim é que são ciganos de verdade e não de profissão. Querem integrar um povo que é português há mais de 500 anos? Que está instalado por aqui há mais de 500 anos? Cá para mim a culpa é da ASAE que lhes andou a lixar os negócios de contrafacção de roupa, cd's e dvd's... Desintegre-se a ASAE e os ciganos integram-se de novo... a ver vamos.

Nota: vou estar ausente por uns dias, ainda não sei quantos, os que me der na bolha como é costume. Tenho mais que fazer que aturar os coitados dos ciganos e dos pretos.

Sem comentários: