01 julho, 2008

O povo tem sempre razão


Não faço ideia se os governos, quero dizer os Estados também têm anjos da guarda como o comum dos mortais. Não se riam. Eu seu sei que não acredito em nada mas que o meu anjo da guarda é muito forte lá isso é, há até peritos na matéria que dizem que é o mais poderoso da sua classe. Só não menciono o nome é porque não sei muito bem o que chateia os anjos da guarda e tenho medo que ele não goste de ser nomeado assim, até pode parecer uma falta de respeito sei lá...
A verdade é que se os Estados tivessem anjos da guarda como deve ser estavam as economias mundiais muito melhor. É que o meu anjo da guarda salvou-me de uma doença grave e hoje que fui fazer o último exame (assim espero pelo menos) o médico deu-me os parabéns porque não tinha nunca assistido a uma recuperação tão rápida e eficaz de alguém na minha situação. Eu sei que foi o meu anjo da guarda que apesar de não me ter convencido imediatamente a ir ao Hospital, ainda assim teve pena aqui da teimosa e depois fez o que podia e o que não podia para me pôr "comme il faut".
Já os eurocratas pelos vistos não têm anjos da guarda. Já não lhes bastava o povo Irlandês dizer não ao tratado (o que deveria ser o suficiente para acabar com o mesmo, uma vez que era isso que estava combinado, mas isto já se sabe o que vale a palavra de um político...) vem agora o presidente da Polónia dizer também que não ratifica o Tratado de Lisboa, apesar de já lá ter botado duas assinaturas... Pensando bem, o povo tem sempre razão: ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Neste caso político que aldraba político tem cem anos de perdão.

Sem comentários: