31 julho, 2008

O pior é que nem sei por quem


Portugal esteve suspenso o dia inteiro a partir da altura em que foi anunciado que o PR falaria ao país as 20 horas. E afinal a maioria de nós ficou com a sensação de que a montanha pariu um rato, ou como ouvi dizer ao comentador Carlos Magno, o PR quis dizer "veto logo existo".
Creio que a maioria das pessoas não está realmente muito interessada neste assunto, embora todos compreendamos que é um assunto importante. Afinal envolve a diminuição de poderes do PR que afinal já são tão poucos, que, se começam a retirá-los qualquer dia nem se justifica que haja PR, não é? Mesmo para quem tem ligações aos Açores como eu que até tenho dois filhos lá nascidos e muitas estórias para contar o assunto parece muito pequenino. Na verdade o que se passa no país a nível económico e político é que me aflige. A mim e a milhares de outros. Não digo que o PR não se devia pronunciar sobre este assunto, o que digo é que devia também pronunciar-se sobre aqueles que afligem a maioria dos portugueses.
Depois de ouvir o PR fiquei com a sensação de que tinha sido ludibriada. Na verdade o assunto foi um segredo tão bem guardado que alimentou expectativas. E eu que devia estar aqui a escrever qualquer coisa que valesse a pena ler, estou só a queixar-me de me sentir enganada... e o pior é que nem sei por quem.

Sem comentários: