17 julho, 2008

Como é que eu fico?

O Algarve passou a ser Allgarve para 5% dos britânicos pioneiros residentes naquele pedacinho do nosso país. Isto é, passou a ser demasiado caro e obrigou-os a voltar ao seu país, abdicando do sol e temperaturas mais agradáveis o ano inteiro.
Com efeito a notícia é que é mais caro viver no Algarve que em Londres. Há até britânicos que vão a Londres com malas vazias que trazem carregadas de produtos mais baratos.
Outro dado curioso é o que se refere aos britânicos de classe alta que podem ainda pagar a vida no Allgarve. O carro é um Mercedes mas fazem compras no Lidl que segundo a reportagem é o supermercado que mais vende na região... sintomático, parece-me.
Com efeito da última vez que estive em Londres acabei por fazer umas comprinhas no Harrod's pela primeira vez, porque os produtos de marca que geralmente compro (são poucos, mas pronto, são aqueles de que a minha alma burguesa não abdica) eram mais baratos que em Portugal. A saber perfumes e cosmética. E deu-me um gozo saber que qualquer pelintra português já pode fazer compras no famoso Harrod's. Antigamente não ia mais longe que o Selfriedges mas agora já podemos ajudar a economia árabe em Londres e apreciar o mau gosto que representa a homenagem a Diana e Doddi naquele armazém... gostos! Muito duvidosos pelo menos para mim. E já agora como fiz uma foto dessa espécie de altar ali erguido em plena loja vou procurar para ilustrar esta página...
Seja como for. O abandono do Algarve pelos britânicos preocupa-me... é que eles fazem parte do meu ganha pão... e se forem todos embora como é que eu fico?

Sem comentários: