26 junho, 2008

Para os meus pequenos amigos do Hi5


Há anos que recebo convites para fazer parte do Hi5. E sempre recusei, porque nunca me pareceu que tivesse algum interesse, pelo menos para mim que gosto de ter amigos não virtuais... para isso já chegam aqueles que pensamos ser nossos amigos e depois percebemos que são mesmo virtuais, ou seja que por alguma razão se aproximaram de nós que não por um simples sentimento de ajudar e ser ajudado, de compartilhar alegrias e tristezas de poder dar o ombro e ter um ombro. Os amigos virtuais que se servem de nós e na primeira ocasião em que precisamos deles desaparecem como fumo.
Isto para dizer que, ao fim de tanta resistência o meu neto mais velho que tem 11 anos me enviou vários convites para o Hi5. Durante alguns dias ainda resisti a entrar na rede mas como dizer não a um puto sobretudo quando é um dos putos da tua vida?.
E foi assim que entrei na rede. Agora, na minha rede de amigos para além da família materna do meu neto tenho todos os dias convites de putos como ele, que não conheço de lado nenhum e que vou continuar sem conhecer. Só que acho graça aos putos que me convidam. Se calhar é porque no meu perfil escrevi qualquer coisa como "aqui sou só a avó do Pedro, portanto juízinho ou há trabalho comunitário para todos"... Acho que os putos acharam graça à cota e entraram na "minha".
Aproveito para dizer que eu sou cota sim, mas no sentido que se dá ao termo na minha terra: o mais velho, o que sabe mais, o que nos dá conselhos quando precisamos... e nesse sentido qualquer puto pode contar com a minha ajuda. E já agora se houver pais com filhos inscritos no Hi5 ou em qualquer outra rede, não custa lembrar que devem estar atentos às pessoas com quem se relacionam, porque na maioria das vezes as intenções não são as melhores.
Beijos e abraços para todos os pequenos(as) desconhecidos(as) que fazem parte da minha rede de amigos do Hi5.

Sem comentários: