08 junho, 2008

Muita parra e pouca uva.


Há mais de um mês que só se fala de futebol. É bom. Enquanto se fala de futebol não se fala da carestia. Enquanto se comemora a vitória de Portugal no primeiro Jogo do Europeu, esquece-se as vidas pequeninas que levamos... esquece-se até o preço dos combustíveis e toca a sair de casa, às voltas e voltas, buzinado cada vez mais e com mais força.
O futebol é um fenómeno social bem interessante. Talvez seja a solução para todos os problemas de Portugal. Arranjar uma selecção perfeitamente invencível, pertencer a um clube igualmente invencível, viver semana após semana à espera do resultado (positivo) do próximo jogo...
Até os camionistas que aproveitaram o dia de festa para se manifestarem contra o aumento dos combustíveis, aproveitaram e ao mesmo tempo festejaram a selecção de Portugal no Euro...
Enquanto isso, o José lá vai tendo um pouco menos com que se preocupar. Se bem que as coisas estão tão mal que nem o Euro impediu 200.000 portugueses de saírem à rua em protesto. Pois já sabemos que são apenas os comunistas. Só não percebo é como é que o PCP deixa fugir todos esses eleitores à boca das urnas... só pode ser por incompetência, está visto.
E entretanto o governo já vai pedindo uma nova maioria absoluta para poder continuar a "esbaldar-se" como tem feito desde sempre.
Onde ficaram José, as ideias de que falavas e que foram adoptadas com sucesso por países como a Irlanda e a Finlândia? Ganhaste o teu celular Erickson e pronto, não foi? O costume José, o costume: muita parra, pouca uva!

Sem comentários: