01 junho, 2008

Mau tempo não é quando chove...


Partiste há 7 anos sem conheceres o João, o teu terceiro neto. Fez agora 6 anos e é um menino com muitos talentos e muita imaginação. Faz uns desenhos belíssimos, faz teatro, canta, dança e agora está a aprender violino. Já quis ser deus mas agora está muito preocupado com o facto de ter feito 6 anos porque ele sabe que agora está na altura de lhe caírem os dentes e também sabe que os meninos quando lhes caem os dentes têm que aprender a ler e a escrever, quer dizer vai ter que ir à escola todos os dias, não vai poder faltar de vez em quando como quando eu vou visitá-lo para ficar o dia todo comigo. Hás-de concordar minha querida, que estas preocupações sõa bem possíveis de tirar o sono a um adulto quanto mais a uma criança de 6 anos...
De qualquer modo o João teve ontem a sua festa de aniversário. Recebeu os convidados com o traje de teatro e pôs toda a gente a representar com ele...
Fez muita festa e à noite fomos ver a peça infantil "Chapéus" que a tua filha representa e que ele sabe quase de cor de tanto ver os ensaios da mãe. A peça não me inspirou grandes elogios, tirando a frase da canção final "mau tempo não é quando chove, é quando estamos zangados". Foi realmente aquilo de que mais gostei.
E fico-me por aqui hoje na conversa contigo, mana querida que escolheste para partir o dia mundial da criança, tu, que toda a vida trabalhaste com elas e para elas...
Tenho saudades. Muitas saudades tuas. Beijos imensos.

1 comentário:

Bartolomeu disse...

Belíssimo hino Maria Eduarda, vai ser seguramente escutado...
Parabéns ao João e feliz entrada no palco da vida escolar...
Deve-se dizer "Brake a leg", ou é melhor entregar nas mãos do destino?