30 junho, 2008

Estou mesmo chateada!


Já sei. Os espanhóis ganharam o Euro 2008. À partida nem se falava neles mas mostraram o que valem. A conversa dos meus colegas homens não se tem resumido a outra coisa. Quando me perguntavam eu só dizia que torcia por Espanha. Como não torcer por um país que permite a quem trabalha que faça uma siesta? É claro que os jogadores espanhóis tinham que estar em boa forma. Nada como uma bela siesta para nos deixar como novos... eu que o diga! E porque é que vocês pensam que os Cristianos deste país querem ir jogar para Espanha? Para estarem mais perto da família? O tanas... o que eles querem é poder dormir uma siesta todos os dias. Chamem-lhes parvos.
E vocês hão-de estar a dizer por esta altura, parva é esta gaja que está para aqui com uma conversa parva. É só porque eu estou tão desiludida com o que se passa neste país, eu ando tão desalentada que até me esqueço que estou quase de férias. Eu bem queria ter aquela vontade e alegria que tinha até há bem pouco tempo a trabalhar. Mas não é possível. Primeiro porque só posso fazer siestas ao fim da tarde e segundo porque não sei trabalhar para números. Fui contratada para trabalhar para pessoas, não para números em papel que mais tarde ou mais cedo vai para ao lixo. E a quantidade de papel que se estraga numa era em que o digital justifica tudo menos montanhas de lixo em papel? Quem quer saber das árvores, das florestas? Eles pensam pequeno. O que conta é o que podemos não gastar hoje e não o que ganharíamos se as tecnologias postas ao serviço da humanidade fossem utilizadas como deviam... mas não são.E eu estou chateada. Mesmo muito chateada!

Sem comentários: