30 maio, 2008

Tá-se mesmo a ver


Recomeço a minha vida, ainda que a meio gás, por teimosia. Tal como teimei para nascer agora teimo para retomar um dia a dia normal e a menos que o tempo me tenha tornado menos teimosa tá-se mesmo a ver que hei-de conseguir. Deve haver pouca gente mais agarrada à vida do que eu. Acredito que muita gente o seja tanto quanto eu mas mais, é difícil. E depois eu tenho a meu favor este defeito que irrita quase toda a gente e que a mim me tem dado um jeitão ao longo da vida: teimar. Teimo até conseguir. Posso levar anos mas quando meto uma coisa na cabeça é difícil que alguém ma tire, por muito difícil que a tarefa se revele.
Esta treta toda só para dizer que hoje fui trabalhar de manhã e como quero ir passar o fim de semana entre família e amigos no sossego do Alentejo e descobri que uma das bombas de gasolina mais baratas do distrito de Lisboa se situa a menos de 50 metros da minha casa, assim que cheguei meti-me no carrito e lá fui meter gasolina e ver a pressão do ar dos pneus que é coisa que sempre fiz, pelo menos uma vez por mês... manias das boas que a gente agarra e não larga...
Eram 15 horas e as filas eram maiores do que numa bomba de gasolina normal mas a verdade é que o sistema está tão bem feito que apenas com uma caixa o tempo que se gasta a pagar é quase nada. Gostei! Só me chateia nunca me ter dado ao trabalho de ver que os combustíveis ali eram muito mais baratos que todos os cartões de desconto que tenho e que costumo guardar para o meu filho, que, por força da sua vida profissional gasta muito mais combustível que eu.
E como eu de vez em quando, também gosto de dizer bem, fica dito. A gasolineira ao pé da minha casa além de barata é eficiente. Parabéns. Fiquei fã!

Sem comentários: