24 maio, 2008

Sempre à procura de mim.


Acabo por entrar no jogo do rato e do gato. Se é guerra que as companhias petrolíferas portuguesas e o governo querem então eu também faço a minha parte. Que ao fim e a o cabo se limita a repassar emails, uma vez que há muitos anos que não abasteço na Galp e se alguma vez abasteci na BP foi porque não tive outro remédio, mas não me lembro, é possível que tenha abastecido a caminho de algum lugar numa das minhas viagens para qualquer lugar, que começam por ser lugar nenhum e acabam sendo sempre os lugares mais lindos do planeta, porque passam a fazer parte de mim, da minha estória, de tudo o que sou...
Por falar em viagens, sempre viajei muito de carro. De Luanda até à África do Sul são talvez 3000 Km, talvez mais, e eu fiz essa viagem várias vezes com os meus pais ou só com a minha mãe, que detestava conduzir mas fazia toda e qualquer viagem com a melhor das boas vontades desde que fosse para encontrar o grande amor da sua vida: o meu pai.
Habituei-me portanto a grandes estiradas de automóvel e hoje faço com prazer e sozinha centenas de quilómetros sem parar, sem sentir cansaço, numa de querer chegar rapidamente onde quer que seja, conhecer alguém de novo, quem quer que seja esse alguém, qualquer que seja o papel que venha a desempenhar na minha vida, eu vou com prazer ao encontro do que desconheço com esperança de um dia me encontrar por esses caminhos que já me levaram a Compostela e hoje me levam onde quer que seja...

Sem comentários: