15 maio, 2008

Quem avisa...


Eu já estava desconfiada que o José não sabia o que andava a fazer. Também desconfiava que ele não fazia os trabalhos de casa todos os dias. Só não pensei que ele se deixasse apanhar assim tão facilmente como o puto que fuma às escondidas na casa de banho...
O José diz que não sabia que não podia fumar a bordo de um avião numa viagem de longo curso. É natural. Afinal de contas o José faz parte do grupo que durante anos pôde fumar onde mais ninguém podia: os aviões!
Mais. O José não leu a lei anti tabaco. Também um homem não tem que ter tempo para tudo. Há 10 dias estou eu para aqui feita uma ínútil e não consigo acabar o livro que estava a ler antes de adoecer. Portanto acho que ao José assiste uma certa razão, ou pelo menos podemos engolir mais esta desculpa como uma mentirinha sem importância.
Agora José, a ver se o menino cresce! Se há coimas aplicáveis ao que o menino fez porque não se lhe hão-de aplicar? Afinal o senhor como PM pode, ao contrário do cidadão comum, invocar desconhecimento da lei? Agora quer fugir às responsabilidades do cumprimento da lei com um pedido de desculpas? Ora José vá à esquina a ver se eu lá estou...
Ah! e antes que me esqueça. Olhe que eu só comecei a ter mazelas depois de ter deixado de fumar. Já lá vão mais de dois anos e olhe para o estado em que eu estou hoje. Veja lá se se mete em mais algum sarilho "sem querer". Não diga que eu não avisei!

Sem comentários: