19 maio, 2008

O dinheiro não paga tudo.


Quando a semana passada tentei marcar uma consulta para pneumologia, falaram-me no Hospital da Luz. Logo uma amiga que vive ali próximo se ofereceu para ir marcar a bendita consulta. Como é uma rapariga despachada disse logo que precisava de uma consulta para segunda feira (hoje portanto). O funcionário disse que não era possível, pela ADSE só para Setembro e particularmente (€ 90 a 1ª consulta só para 06.06.) Ela embatucou mas marcou. Ligou-me e entretanto eu disse-lhe essa fica marcada e entretanto eu vou ver o que posso arranjar.
Liguei para o Centro Hospitalar de Lisboa, expliquei que tinha lá ficado uma credencial para pneumologia no dia 5 e queria saber em que pé estavam as coisas... A senhora do lado de lá era muito simpática mas fiquei "pendurada" ao telefone meia hora até que ele se desligou.
Liguei então para um amigo e ele garantiu que me arranjava consulta para hoje de Pneumologia pelos serviços públicos... e conseguiu! Entretanto pedi ao meu filho que fosse ver a caixa do correio uma vez que como não tenho saído também não a tenho visto. Voltou com várias cartas, entre elas uma do Centro Hospitalar de Lisboa dizendo que tenho consulta no dia 21.... não há fome que não dê em fartura. Entretanto a minha amiga, também já tinha conseguido que a tal consulta particular fosse antecipada para dia 27.05...
Moral da estória: quem tem amigos tem tudo... o dinheiro afinal há coisas que não pode comprar... ou neste jogo quem ganha é o Estado que se antecipou uma semana à melhor oferta do privado.
Nota: fui hoje à consulta que o eu amigo me arranjou e a partir de amanhã tenho mais uma catrefada de exames para fazer. Mas fui muito bem atendida (a consulta durou uma hora) por uma excelente médica... que como toda a gente teve que dizer coisas do José.

Sem comentários: