28 maio, 2008

O dia do João


Enquanto vou caminhando lentamente à beira mar, (que saudades tinha de sentir o cheiro do mar, de sentir o ar na cara de me sentir de novo viva), vou pensando há seis anos estive o dia todo na Hospital S. Francisco Xavier à espera que o João decidisse vir ao mundo, mas ele sentia-se bem onde estava, foi preciso fazer uma cesariana à mãe depois de horas de sofrimento, mas ao fim da tarde ele estava nos meus braços e eu aflita quando percebi que ele estava demasiado frio, o aquecimento do berçário estava avariado e ninguém tinha dado por isso, felizmente entrei ali naquela hora, felizmente ele estava no meu colo e o pai perguntava-me "achas mesmo que ele é bonito?", coisas de homens que não sabem distinguir um bebé do outro, para eles são todos iguais, agora as coisas vão mudando os pais começam a sentir-se pais também durante a gravidez e isso é muito bom, não tenho dúvida alguma.
Pois há 6 anos nasceu O João que mais tarde queria ser deus e agora quer ser violinista por isso ofereci-lhe um violino e ele já começou as aulas, tomara que ele goste mesmo e não seja apenas um delírio de criança, é que eu quis tanto aprender violino e não me deixaram, ou era piano ou era nada e eu fiquei pelo nada...
Há um ano eu estava em Londres. Era feriado por lá e eu não sabia, estranhei a falta de transito num dai de semana só na embaixda me explicaram que estavam fechados por que era feriado. Aproveitei o dia para visitar vários sítios e creio que comprei a prenda do João na National Art Gallery. Instrumentos para desenhar e pintar, o que de resto ele faz lindamente.
Por isso, aqui me fico. O dia é do João embora ele esteja a 150 km de mim. Hei-de vê-lo no fim de semana e conversar e tentar descobrir se ele decidiu agora ser algo mais de que um menino com 6 anos e a cabeça cheia de sonhos.

Sem comentários: