18 maio, 2008

Dia de festa, dia de futebol...


Na TV só dá a festa no Estádio Nacional. Não se percebe que todas as televisões nacionais estejam a dar o mesmo. Eu sei que é um dia de festa, sei que a malta gosta de futebol e que o final da Taça de Portugal é tão especial que até eu, que não gosto de futebol costumo ver. Este ano com um pouco mais de empenho uma vez que o SCP é finalista. É mesmo o único jogo que eu costumo ver do principio ao fim mesmo sem perceber nada porque nunca consegui perceber as regras do futebol. Nunca fui boa a aprender coisas de que não gosto.
Só espero que no final do jogo a festa continue, qualquer que seja o vencedor e não tenha que haver, como de costume intervenção policial para acabar com confrontos entre as claques... que de resto se calhar até deviam ser proibidas, pelo menos nos moldes em que estão formadas. Apelam muitas vezes à violência e já se sabe que o pessoal vai ao futebol em grande parte para extravasar as emoções e sobretudo as frustrações do dia a dia... eu prefiro extravasar por aqui, só lê quem quer, ninguém é obrigado a aturar-me e também não preciso de claques.
Gosto de estar sossegada, agora mais do que nunca e portanto deixo aqui os meu mais profundo desejo: que este dia seja realmente uma festa. E que ganhe o melhor. E que ninguém fique chateado a ponto de partir para a violência.
Assim tudo será com certeza mais bonito.

Sem comentários: