13 abril, 2008

Sobre a violência do dia a dia.

Zapatero no seu programa eleitoral propõe, entre outras coisas, acabar com a violência contra as mulheres. O problema é mundial mas em Espanha há muito que se tenta fazer algo para acabar com o problema.
É claro, todos sabemos, que existe também imensa violência sobre as crianças e alguma sobre homens. Mas as mulheres e as crianças são sem dúvida o alvo preferido por serem mais frágeis e mais indefesos.
Ainda ontem tive uma pequena altercação (porque pus os pontos nos is) com o um indivíduo que se deve achar o dono do mundo porque tem um mercedes. Mas assim que me ouviu levantar a voz, não ousou sequer levantar a voz ou soltar palavrões, como também é hábito destes machos, muito machos, que não se metem com gente do seu tamanho... é o metes!
Mas o meu conselho para todas as mulheres vítimas de violência física ou verbal é que não se assustem. Respondam nas mesma moeda.
O meu ex marido ousou um dia levantar-me a mão, estava eu grávida do meu primeiro filho. Olhei em volta e o que estava mais à mão era um candeeiro. Pois foi com ele que me defendi, partindo-lhe o dito cujo na cabeça. Foi remédio santo. Nunca mais ousou levantar-me a mão... tal como o sujeito de ontem que teria com certeza ido mais longe se eu me acobardasse. Acontece que quem é capaz deste tipo de acção é que é um verdadeiro cobarde, portanto não há que ter medo. Reagir de imediato é o melhor que há a fazer...
Foi assim que consegui que o meu dia de ontem não fosse estragado.

Sem comentários: