17 abril, 2008

Não me tenho dado mal...


O dia a dia de cada um de nós raramente é fácil. Problemas todos temos (só a bailarina é que não tem) como diz Chico Buarque. E é preciso ter jogo de cintura, para ir levando a vida sem nos aborrecermos demais. Geralmente as mulheres são melhores neste tipo de jogo do que os homens. Talvez porque tenham sido paus mandados dos homens durante anos, aprenderam a fazer com que eles pensassem que mandam de verdade... e lá vão fazendo o que querem com mais ou menos dificuldade.
Às vezes é preciso aproveitar esta inteligência fora de casa. É muito mais fácil "dar a volta" a um homem do que a uma mulher. Porque elas têm uma perspicácia que faz com que se pense que são mais inteligentes... não acho que sejam. Mas são com certeza mestras na arte de "enganar". E ainda bem, porque o mundo está cheio de gente que quer mandar e, se há ainda alguns que gostam de ser mandados, a maior parte de nós não gosta. Então o que há a fazer é muito simples. Quando nos dão uma ordem com que não concordamos, mas sabemos de antemão que nem vale a pena questionar, mostrar que aquela não é a melhor solução, então o melhor é dizer sim. Eu aprendi a dizer sim à maior parte das pessoas... mas como diz a minha mãe só faço mesmo aquilo que quero... desde pequena. E não me tenho dado mal.

Sem comentários: