01 abril, 2008

A 1 de Abril.


O telejornal pode ser um programa bem divertido. Confesso que costumo ver o Telejornal da RTP1 e que só em caso de haver futebol à mesma hora (como hoje) vejo o da SIC. Mas valeu a pena. Porque achei tão interessante a reportagem da visita de Luís Filipe Menezes e Santana Lopes ao Alqueva que me deu uma barrigada de riso que quase me fez esquecer a dor de cabeça que não me larga há horas.
Pois é. Santana Lopes interessou-se imenso pelo caso de uma velhota que partiu nem sei bem o quê (uma perna acho...). O ar compungido do homem foi do melhor e o boss do seu partido não lhe ficou atrás quando recomendou à idosa (palavra feia esta, hein?) que tivesse cuidado para não partir mais nada. Fantástica esta reportagem. Como se paga para repórteres fazerem este serviço é coisa que não entra na minha cabeça... mas às tantas tem a ver com o facto de ser 1 de Abril, tradicionalmente o dia das mentiras.
Se a filha de Pepe assistiu a esta reportagem foi com certeza uma verdadeira barrigada de riso, logo ela que é alentejana e descendente de D. Urraca... isto é claro que são brincadeiras da filha de Pepe...
Uma das notícias, esta mais séria dizia respeito a uma velhota que foi hoje levada a tribunal por ter roubado um creme no valor de pouco mais de € 1,00 pelo sempre presente nesta notícias, Lidl. É claro que não me parece bem que as velhotas andem por aí a roubar seja o que for nem a que preço. Afinal devem ter filhos e netos a quem dar o exemplo. Mas um processo destes fica tão caro... será que não haveria maneira de fazer estas senhoras restituírem o que roubaram ou fazê-las pagar... se calhar só facto de serem apanhadas uma vez chega para acabar com o vício...
Mas enfim: como é dia 1 de Abril, a gente nem sabe bem o que é verdade e o que não é.

Sem comentários: