26 março, 2008

Estamos todos de parabéns.


José decidiu baixar o IVA a 21% para 20%. Que bom. Que contentes que ficamos todos. Para falar verdade preferia que ele baixasse o de 5 para 4,5%, mas já sei que vozes de burro não chegam ao céu e puseram-no lá e agora todos o aturamos.
Estamos todos muito contentes com a Administração Pública. Serve cada vez pior, mas que importância tem isso, se se gasta muito menos? E o José ganha em todas as frentes. A função pública tem sido o bode expiatório de todos os governos. Não há aumentos para ninguém, porque os que há são "comidos" na realidade, pelo IRS o que faz com que o vencimento seja melhor (poucachinho, poucachinho, como dizia a minha avó), mas se veja menos ao fim do mês... Mas estamos todos tão contentes. Sobretudo aqueles que como eu já desistiram de usar as lapiseiras que nos dão para trabalhar porque não prestam, os que levam sacos para o lixo, porque se reduziu de tal maneira que não existem, os que levam toalhetes para limpar as mãos porque os que nos são dados não chegam nem para 15 dias, os que levam papel higiénico de casa se não quiserem sair do serviço para ir à casa de banho do café mais próximo e até os completamente tansos como eu, que fazem chamadas dos seus telemóveis para os utentes porque não podem fazer chamadas e têm pena da miséria em que as pessoas vivem... e estes são apenas alguns exemplos. Eu sei, todos sabemos que existiam abusos. Existem ainda e em todo o lado, mas será justo que paguemos do nosso bolso bens que nos são essenciais para trabalhar? Cada vez trabalhamos mais e pior, porque cada vez somos menos e mias velhos...
Mas estamos todos de parabéns. Afinal o IVA a 20% desceu 1% e as contas da Administração Pública melhoraram bastante. E a continuar assim ainda vão melhorar mais. Quando perceberem que se não nos derem ferramentas de trabalho as levamos de casa, aí é que vai ser mesmo a poupança do século. Cá para mim que não percebo nada de finanças, brevemente chegaremos aos -2,6%. Quando estivermos todos a pagar para trabalhar.

Sem comentários: