18 fevereiro, 2008

Quem te avisa teu amigo é (neste caso amiga)


Eu até tenho andado mal disposta, juro... é que eu detesto admitir que avaliei mal as pessoas. E quem me lê sabe da admiração profunda que eu tenho pelos fatos italianos que o José usa e que lhe assentam como uma luva (nada tipo manequim da Lanalgo como o Aníbal), pois todos sabem. Ora achava eu, que um tipo que se veste tão bem, com tanto gosto só podia mesmo ser um poço de bom gosto. E foi aí que eu comecei a ver umas obras que diziam ter sido projectadas por outros mas assinadas pelo José. Pronto. Todos sabemos que toda a vida foi assim, é preciso a assinatura de um engenheiro para conseguir licença da câmara para construir, de maneira que fiquei muito descansada. É certo que ele tinha assinado umas coisas horrorosas, mas pronto, (ou seria melhor dizer prontos?) não tinha sido desenhadas por ele... E os engenheiros também precisam de ganhar o pão para a boca!
Eis senão quando o homem vem dizer, fulo da vida, que tudo o que assinou eram projectos seus. Aí é que eu desabalei num choro convulsivo pela decepção que ele me causou... levei algum tempo a recompor-me e agora o que acho é que há alguém que escolhe as roupas do José senão ele andaria de camisa amarela e calças encarnadas ou vice versa...
Pior. O homem ofende-se porque um jornalista foi vasculhar o passado dele. O homem chateia-se tanto como se chateou com a estória da sua licenciatura. O homem chega a dizer que é uma espécie de cabala e a comparar o que se passa agora com os boatos que foram postos a circular aquando da campanha eleitoral, pondo em causa a sua macheza! Então José... boatos são boatos e projectos assinados e tornados realidade são coisas bem diferentes. Tu vê lá se te conténs homem... olha que o o teu amigo do peito, o António, já meteu também a pata na poça ao tentar entrar em tua defesa... e depois, a malta que ainda acrediatava nele vai deixar de acreditar como se passou contigo... olha que o Zé pode não ser José mas de estúpido não tem nada.
Quem te avisa teu amigo é. E tu sabes que eu sou tua amiga do fundo do coração... é por isso que estou sempre a avisar-te...

Sem comentários: