27 fevereiro, 2008

Eu quero é sossego!


Há quem goste tanto do seu trabalho que o leva para casa. Física ou psíquicamente. Francamente não faz o meu género. Misturar trabalho com a minha vida particular não é coisa que eu consiga combinar. E olhem que eu gosto do meu trabalho. Gosto mesmo. Mas saindo a porta para fora acabou. Deixa-o lá estar, deixa a poeira assentar, deixa que cada um resolva os seus problemas. A gente até ajuda, pois claro. Mas como não se pode resolver nada só com boa vontade, também não adianta levar os problemas para casa.
É por isso que não gosto que me telefonem para casa à noite com conversas sobre o trabalho. Não gosto e começo a "despachar" em grande estilo. Só vos digo que o meu primeiro emprego foi num despachante (exactamente: quem se lembra dos despachantes que foram praticamente despachados em grande força com a entrada de Portugal na CEE?. Mas acredito hoje que teria feito uma belíssima carreira como despachante e, até podia estar a esta hora a despachar em grande estilo da China para cá. E quem diz da China diz de um outro qualquer país asiático, daqueles que exploram a todo o gás a força de trabalho.
Mas como não segui a carreira de despachante e já fui tantas coisas nesta vida, quero agora ter algum sossego.
Nem que seja o direito a noites tranquilas frente à TV!

Sem comentários: