17 fevereiro, 2008

Coisas simples e pequenas (onde é que eu já ouvi isto?)



A manhã anunciava chuva. Chuva forte uma vez que o vento estava forte e com rajadas. Mesmo assim, decidi fazer o que gosto. E digo mesmo assim, não por causa do vento e da ameaça de chuva mas porque tinha dores e sabia que era bom ficar a descansar, deitada ou sentada com as costas bem apoiadas... Mas assim como não deixo que os actos de terrorismo afectem a minha vida também não deixo que uma queda estúpida com más consequências me altere o dia a dia...
Por isso lá fui para o meu paredão favorito. Apesar das condições climatéricas estava muita gente o que me deixa sempre contente porque afinal quando me dizem que sou louca por fazer estas coisas, chego à conclusão que afinal há tantos loucos que devemos ser consideados, brevemente, como noramais... teremos que inventar outras adrenalinas para sobreviver cambada...
As gaivotas, em terra, pois a tempestade estava mais do que anunciada no mar, apresentavam os papos inchados de tal maneira encolhiam as cabecitas para se protegerem do vento frio.
Em direcção a Cascais a caminhada foi feita rapidamente com a ajuda do vento... raramente andei tão rapidamente sem esforço como hoje... mas na volta paguei a factura, claro. Às vezes o vento era tão forte que dar um passo se tornava uma tortura.
Seja como for completei a minha caminhada e senti-me feliz por isso. Por saber que ainda posso controlar a minha vida e os meus pequenos prazeres.
Estas coisas tão simples que fazem com que eu goste tanto de andar por cá.

Sem comentários: