01 fevereiro, 2008

Bom fim de semana.


O dia começou mal, quer dizer o mês começou mal, antes de sair de casa apercebi-me de que não tinha comigo a carteira onde guardo o passe e o cartão de ponto, mas tinha a certeza de que tinha que estar em casa, virei casacos do avesso, despejei a mochila, virei sofás do avesso e nada... em desespero de causa acabei por sair sem estes cartões tão necessários ao meu dia a dia.
Lá despendi € 3,80 em transportes, mais uma carrada de stress, acabei por levar o carro para a estação da CP e só não fiquei sem carta porque não havia nenhum polícia por perto para verificar todas as infracções que cometi... pronto: foi apenas uma infracção, já sabem como eu gosto de exagerar, mas foi um daquelas de pôr os cabelos em pé aos outros automobilistas em hora de ponta.
Não sei se era por ser dia 1, não sei se era por ser sexta feira, a verdade é que não ouvi uma única buzinadela... quer dizer: cometi uma infracção mas à minha maneira: com muito estilo!
Mas depois o dia foi-se compondo, acalmei, não adiantava nada estar stressada afinal agora tinha uns dias para procurar a dita carteira, mal cheguei a casa encontrei: estava no bolso de um blusão que eu vesti ontem aqui em casa...
É assim a vida. A gente arrelia-se por pouca coisa, põe a vida de outros e a sua própria vida em risco, porquê? Porque não queria estar a pedir ao meu superior que me assinasse um papel para justificar o ponto por esquecimento do cartão.
Coisas parvas de quem tem a mania de que não pode ficar a dever favores a ninguém.... como se ele não estivesse lá exactamente para isso: resolver os problemas de trabalho e dos seus funcionários quando relacionados com o trabalho.
Bom fim de semana a todos.

Sem comentários: