19 janeiro, 2008

Uma ONG e uma ideia diferente...

Não sei se as crianças são o melhor do mundo como ouço muitas vezes dizer. Há crianças extremamente cruéis, que se tornarão em adultos ainda mais cruéis. Portanto, não sei mesmo se são o que há de melhor no mundo. Mas sei que me emociona o nascimento de cada criança, mesmo que não conheça, mesmo que não veja, basta-me olhar uma grávida para me emocionar... Talvez as crianças não sejam o melhor do mundo, mas são com toda a certeza o futuro.
Na Índia onde existem milhões de crianças órfãs ou abandonadas, entregues a si mesmas, uma ONG criou um Banco de crianças para crianças. E são os putos que vivem de apanhar lixo nas ruas (a ver se nesses países existe lixo como em Nápoles...) que com o que de pouco conseguem com o seu trabalho, comem, (dizer alimentam-se talvez seja, é com certeza um pouco demais), e ainda conseguem poupar o equivalente a uns cêntimos para depositarem no seu Banco. Todas têm contas à ordem e contas a prazo.
Outras ONG's têm tentado acabar com o trabalho infantil na Índia. Tarefa completamente impossível... como é que um país tão pobre pode cuidar de milhões de crianças verdadeiramente deserdadas da vida? Esta ONG consegue pelo menos dar uma noção decente de vida às crianças que consegue abranger...
São iniciativas como esta e o micro crédito que podem ainda fazer alguma coisa pelos países mais pobres do mundo.
Fiquei emocionada com a notícia e não pude deixar de a partilhar convosco.

Sem comentários: