20 janeiro, 2008

Sem medos, sem sobressaltos.


Há uma ameaça terrorista contra Portugal, pelo menos segundo as autoridades espanholas, dois terroristas paquistaneses poderão encontrar-se em Portugal para cometer um atentado enquanto o presidente do seu país faz uma digressão por vários países europeus que não inclui Portugal.
Ouvi com agrado uma autoridade portuguesa explicar que não devemos tomar como terroristas os paquistaneses que trabalham e vivem em Portugal, segundo o mesmo é uma comunidade que se encontra bem identificada e dificilmente dois elementos se poderiam integrar nessa comunidade sem que as autoridades portuguesas disso tivessem conhecimento.
Não sei até que ponto os nossos serviços "secretos" sabem da vida de cada um, da minha sabem mais do que eu gostaria, mas achei de muito bom senso este alerta.
De facto as coisas vão mudando um pouco em Portugal, devagar mas vão mudando. Já não é comum ler num cabeçalho de jornal coisas como "preto mata branco", agora já vão dizendo cabo verdiano, angolano ou mesmo homem mata homem...
Também não me parece que os portugueses estejam preocupados com este alerta lançado pelas autoridades espanholas... amanhã seguirei com certeza com a mesma tranquilidade de todos os dias de comboio para Lisboa, juntamente com milhares de pessoas, apanharemos o metro e cada um tentará - espero bem - fazer o seu trabalho o melhor possível.
Sem medos, sem sobressaltos. Afinal de que valeria?

Sem comentários: