25 janeiro, 2008

Obrigada amiga.


Tenho muito poucos amigos. Conheço muita gente, é verdade, que diz ser minha amiga. Mas amigos mesmo tenho muito poucos, e os que tenho é para mimar, para conservar e para conversar.
Qual é a principal diferença entre um amigo e um conhecido? Com um amigo converso sobre todas as coisas, as que me afligem e as que me alegram, sem ter que me preocupar com segundos sentidos dados às minhas palavras. Essa é uma diferença fundamental. Poder falar sem pensar primeiro. Um encontro com um amigo é um momento de relax e não um momento de stress.
Já me tem acontecido pensar que alguém é meu amigo, mas depois percebo que afinal estava enganada, que não posso falar sem pensar duas vezes no que vou dizer e sobretudo não posso nunca pronunciar a palavra amo-te... e a verdade é que eu amo os meus amigos, porque a amizade é isso mesmo: amar, ou seja gostar muito de alguém. Com as mulheres é mais fácil: entendemo-nos perfeitamente, podemos ter gestos carinhosos e sabemos que nesses gestos não existem segundas ou terceiras intenções. A única intenção é mesmo a de demonstrar o quanto gostamos umas das outras.
Já com os homens a coisa fia mais fino. O meu melhor amigo disse-me que as mulheres não têm amigos. Que o que todos os homens querem é dormir com as amigas. Outros já me têm dito o contrário. Seja como for o meu melhor amigo continua sendo o meu melhor amigo. Queria dormir comigo mas como eu não quero dormir com ele. Paciência... ficamos amigos como sempre, ou talvez até mais, porque não há nada que ele me esteja a esconder...
Tinha saudades da filha de Pepe. Hoje tive tempo para conversar com ela. Para lhe dizer muitas das coisas que aqui escrevi. Só me esqueci de lhe dizer amo-te, porque contigo posso falar de tudo sem ter que medir as palavras... porque sei que tu estás apenas a ouvir-me e não a julgar-me.
Obrigada pois pelo tempo que me dispensaste, hoje. Sei que não é para agradecer mas sinto que tenho o dever de o fazer. Porque é o que te devo no mínimo.
Obrigada pois.

Sem comentários: