29 janeiro, 2008

A esperança que tenho em Ana Jorge. Como mulher.


O José começou a trocar ministros... a conta gotas. Para que não se possa dizer que faz remodelações. Aliás a ele tanto lhe dá que os outros digam. Se há homem que sabe o que quer esse homem é o José. Sabe muito bem. Os ministros deste governo são apenas testas de ferro. Quando não estão de acordo têm que engolir em seco se quiserem continuar com os seus cargos pequeninos, mas que servirão para lhes dar curriculum. Ainda há quem não esteja disposto a continuar a engolir sapos como Amaral Tomás e bata com a porta, embora devagarinho... mas pronto, bateu com a porta, não esperou que lhe fossem dizer és feio, vai-te embora, não queremos aqui gente que se porta mal. Gostamos de gente obediente. Temos um bom pastor e por isso o rebanho há-de segui-lo e as ovelhas tresmalhadas pois que fiquem pelo caminho.
No meio de todo este cenário tenho pena de Ana Jorge. Porque é uma mulher capaz que não vai poder fazer coisa nenhuma. Fará o que o José quer que seja feito e se não estiver de acordo bate com a porta. Estou sinceramente convencida que o fará. Ela não precisa de fazer mais curriculum: é conhecida e reconhecida por todos os que se interessam pelo tema saúde.
O José não precisa de ministros. Precisa de quem esteja disposto a dar a cara por ele. Será que o vais fazer Ana? Espero, sinceramente que não, mulher.

Sem comentários: