28 janeiro, 2008

Até amanhã...


O dia não esteve tão bonito quanto o fim de semana, mas ainda assim esteve um belo dia... para mim todos os dias são bons, mesmo que chova eu fico contente, o que é preciso é que os dias sejam úteis e o resto depois logo se verá. Estamos em Janeiro e tem estado um tempo de "aquecimento global" pois está-se mesmo a ver o que me faz falta são os trópicos ainda assim sou feliz, aprendi a ser feliz com pouco, como diz o Jorge Palma, reduz as necessidades se queres passar bem...
Voltando ao início. Comecei o dia com uma caminhada à beira mar e notei uma afluência de gente que se passeava o que me fez pensar que haverá muita gente no desemprego e muita gente reformada. Por enquanto ainda não tive nenhuma das experiências. Se bem que não estou nada interessada na primeira e a segunda se chegar a atingir a idade que o José pretende e ainda houver dinheiro para me pagar uma reforma ainda que reduzida, terei com toda a certeza que me dar por feliz...
Levei o resto do dia em trabalhos de bricolage e arrumações. Amanhã regresso ao trabalho, mas não fiquem para aí pensando que meti um falso atestado ou férias. Este dia já eu o tinha trabalhado ao longo do mês. Mas não tarda muito hão-de pôr-me a pagar para trabalhar... Queres um dia de folga? Trabalhaste muito durante o mês? Paciência: o país exige sacrifícios. Da Administração Pública sobretudo - um dia destes hei-de contar aqui uma conversa que ouvi entre dois funcionários de uma grande superfície, sendo que um deles era emigrante e julgava que em Portugal as leis do trabalho eram um pouco diferentes... e acho que não entendeu, não entenderá jamais o que o colega estava a tentar explicar-lhe quanto ao número de horas semanais obrigatório.
Até amanhã, camaradas colegas, companheiros, amigos...

Sem comentários: