23 dezembro, 2007

Pelo sonho é que vamos?


Talvez seja porque recebi o email de um amigo poeta que vive em Ontário que decidi que tinha mesmo que falar contigo Joe. É verdade, hoje até vou escrever as maiúsculas, será que sabes o que são, para que possas entender a coisa simples que eu tenho para te dizer... na verdade é aquilo que venho dizendo há muito, que há muito te venho pedindo e como a maior parte das pessoas gosta de mudar de vida quando muda de ano, lembrou-me se não estarias agora disposto a pagar umas aulinhas de português querido Joe.

Todos já percebemos que uma das tuas intenções para o novo ano é continuar a aparecer sempre, o mais possível, a propósito seja lá do que for... só que a gente gostava de perceber o que dizes, Joe... já te disse isto acho, mais do que uma vez, tens tanto dinheiro, uma espécie de museu só para mostrares o dinheiro que gastaste em arte, muitas acções no maior Banco português, que diabo, considera isto como uma espécie de investimento, na verdade é um investimento que fazes em ti, para que um dia os teus netos quando virem os vídeos que hás-de ter guardados de ti, a falar de coisas tão importantes, como arte e Benfica, mais um Banco que está assim a modos que enrascado em trapalhadas, possam rir e dizer, oh avô tu sabias mesmo gozar com a malta, que querias dizer com aquilo, porque não respondeste às perguntas dos jornalistas de modo a que se percebesse? Foi mesmo para a malta ficar baralhada não foi?
Porque se seguires o meu conselho Joe, vais ver que num repente vais passar a poder expressar-te em português... de modo a que todos possamos perceber se tens mesmo alguma ideia nessa cabeça. E vais poder aparecer todos os dias nos telejornais (a abrir) como gostas, com esse ar bonacheirão e feliz de quem afinal, só está mesmo interessado nos netos...

Sem comentários: