Terminou finalmente a cimeira Europa-África. Foram dois ou três dias? Foi uma eternidade, um cansaço, um saber que foi dinheiro deitado à rua, uma revolta por se tratarem ditadores como se de gente se tratasse.. mas enfim, acabou.
A propósito de cimeira vi uma reportagem na SIC em que se perguntava às pessoas se sabiam o que era o Darfur. A maioria disse que não sabia, mas o que eu gostei mesmo foi do homem que afirmou convicto que se tratava de um supermercado e perante o espanto do repórter ele explicava que era um supermercado que tinha tudo, até móveis... a ver se encontro isto no youtube que vale a pena. O que eu ri, não da ignorância do homem mas da convicção com que ele falava do supermercado que até parecia que era accionista do dito cujo.
É claro que ninguém veio a esta cimeira para fazer compras, pelo que a questão do Darfur ficou lá muito sossegadinha que é como quer o Omar que vai dizendo sempre que sim mas que também... mas para quem afinal aqueles homens e mulheres não existem porque ele não lhes reconhece o direito à diferença.
Resumindo e concluindo: demos tratamento de luxo a todos estes senhores (repararam bem nos fatos do José Eduardo, aquilo é que é um senhor - do petróleo e não só - pois então). Gastámos uma pequena fortuna para mostrar como somos bons a receber.
Nem esquecemos a tampa da sanita aberta...
Viva pois o Darfur, o supermercado onde tudo se compra e tudo se vende!
Sem comentários:
Enviar um comentário