27 novembro, 2007

um menino jesus de pé sujo... o meu!


o miúdo brinca com um burro que ri e canta e a senhora sentada ao meu lado diz-lhe que se não se portar bem o menino jesus não lhe traz brinquedos. finjo continuar a ler mas tomo atenção ao que a senhora ao meu lado vai dizendo ao casal sentado à nossa frente, eu era muito parva, já andava na escola e ainda acreditava que o menino jesus me trazia os presentes e mesmo quando os meus colegas me disseram que o menino não tinha nada a ver com aquilo, foi difícil acreditar, pois como é que a minha mãe podia dar-me tantos presentes se vivíamos com tantas dificuldades... mas também cheguei a pensar coisas muito más do menino jesus que todos os anos dava a uma menina muito má que era minha vizinha brinquedos muito melhores do que me dava a mim...
sorrio para mim mesma e lembro-me que aos 5 anos acreditava piamente que era o menino jesus que me trazia os presentes. quando todos dormiam eu ia sentar-me na escada que dava para a sala à espera que ele aparecesse, queria tanto vê-lo! e acabava sempre adormecendo com a cabeça encostada à parede... uma manhã os meus pais desceram as escadas em silêncio puseram os presentes na chaminé e despertaram-me do sono que me pregava às escadas... e quando me disseram que eu tinha que ir para a cama senão o menino jesus não vinha eu jurei a pés juntos que ele já tinha vindo e que eu só tinha acordado quando ele já trepava pela chaminé e então só pude ver o pezinho sujo do menino jesus...

1 comentário:

Bartolomeu disse...

;)))
Lindo!!!
Simplesmente...